Fator Ortho FIDC

O Fundo tem como objetivo proporcionar aos Cotistas a valorização das Cotas por meio da aplicação de seu Patrimônio Líquido na aquisição de: (i) Direitos Creditórios que atendam aos Critérios de Elegibilidade, e (ii) Ativos Financeiros de Liquidez, observados todos os limites de composição e diversificação da Carteira da Classe, estabelecidos neste Regulamento e na regulamentação aplicável.

CNPJ 42.046.759/0001-55
Público-Alvo Investidores Qualificados
Classificação FIDC
Benchmark CDI
Regra de Aplicação D+0
Regra de Resgate D+90
Regra de Pagamento D+1 da conversão
Taxa de Administração 0,75%
Taxa de Performance 20 % sobre o que exceder 100% CDI
Tributação Renda Variável - IR: 15% - Haverá ISENÇÃO na incidência do COME COTAS considerando que o FUNDO seja classificado como entidade de investimento e cumpra os critérios de composição da carteira com no mínimo 67 % (sessenta e sete por cento) de direitos creditórios de acordo com a Lei nº 14 754 de 12 de dezembro de 2023 (“Lei 14 754 e a Resolução do Conselho Monetário Nacional nº 5 111 de 21 de dezembro de 2023 (“Resolução CMN 5 111")
Gestor FAR - Fator Administração de Recursos
Administrador BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM
Grau de Risco Médio
Status de Captação Aberto para Captação

Carta Mensal

Material de Divulgação

Regulamento

Gestor

gestor

Lucas Marrese é especialista em investimentos em produtos de Crédito Privado e Estruturado da Fator Asset, responsável pela seleção de produtos e gestão dos Fundos de Crédito da gestora, que atualmente possui cerca de R$ 400MM de AUM. Grande parte de sua trajetória profissional foi construída no Fator, onde atuou por cerca de cinco anos como analista de renda fixa e crédito no Back Office. A partir de 2021, passou a atuar na estruturação e gestão de produtos de crédito. Juntou-se ao time de gestão do Fator em 2022 e, em 2023, tornou-se co-responsável pela gestão dos Fundos de Crédito da casa. É formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie-SP e possui Mestrado Profissional em Finanças pela Escola de Economia de São Paulo – FGV.